quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

"Nutella" sem culpas

    Quantos de nós não se lembra daquele famoso creme de chocolate, aquele a que todos chamamos de Nutella, aquele que todos comíamos quando eramos crianças e que, ainda hoje, de vez em quando comemos, mas quando comemos é sempre com aquele sentimento de "culpa".
    Para que possam comer sem se sentirem "culpados, deixo-vos a minha receita da "Nutella" caseira.
    Já fiz várias versões, umas com manteiga, umas com tabletes de chocolates, e até mesmo com leite condensado, estas receitas eram para aqueles amigos mais gulosos. 
Mas foi quando uma amiga, que opta sempre pelas versões mais saudáveis das, me lançou o desafio de fazer uma sem adição de açucares, uma versão sem "culpa", que decidi experimentar fazer esta receita, e desde então tem sido aquela que tenho feito, e acreditem é mesmo uma versão sem culpa. 

           Ingredientes: ( Ingredientes para 1 Frasco)

- 200 gr de avelã
- 3 tâmaras
- 2 colheres de sopa de cacau em pó
- 150 ml de água 

 Preparação:

    Comece por tostar as avelãs. coloque-as num tabuleiro e leve-as ao forno, previamente aquecido a 180ºC, durante 10 minutos, após estarem douradas, retire-as e deixe arrefecer um pouco antes de as usar.
    De seguida coloque as avelãs, depois de arrefecidas num robot de cozinha e acrescente as tâmaras sem caroços e o cacau. Triture tudo até obter uma pasta homogénea, este pode ser um processo um pouco demorado (pelo menos 5 minutos).
    Quando tiver uma mistura pastos e homogénea, acrescente a água e continue a triturar, mais uns 5 minutos. 
    No fim deverá ter uma mistura cremosa e homogénea.
    Coloque-a num frasco e guarde no frigorífico.


    Use como cobertura de bolos, para barrar no pão, para sobremesas, para rechear crepes...
    Experimentem fazê-la em vossa casa e contem como foi a vossa experiência. 
    
    PS: depois noutro post deixo-vos alguma receitas onde costumo utilizar a "nutella"

Carnaval com Malassadas e Sonhos

    Vem aí o Carnaval, e quem é da Madeira ou já lá foi, sabe que não se pode passar esta época sem comer as famosas malassadas e os famosos sonhos.
    Tanto os sonhos como as malassadas são feitos com farinha, ovos e são fritos, como se isso não bastasse, normalmente comem-se regados com mel de cana, embora haja pessoas que preferem comer com açúcar, coo é o meu caso. Elas ao fim do cabo, são parecidas, a única diferença é que as malassadas são mais consistentes e os sonhos são mais ocos. 
    Aqui deixo-vos as receitas das malassadas e dos sonhos.


Receita das malassadas de Batata Doce

      Ingredientes:

- 1 kg de farinha de trigo 
- 1 kg de batata doce
- 1 lt de leite
- 4 ovos
- 1 colher de sopa de sal grosso
- Fermento de padeiro para 1 kg de farinha (aproximadamente 50 gr se for da padaria) ou 4 saquetas de 18 gr

       Preparação:

    O primeiro passo é cozer a batata doce, depois desta estar cozida, ou amassamos ou ralamos.
    De seguida adiciona-se o leite e o fermento, mas sempre amassando até que fique tudo bem desfeito. 
   Junta-se a farinha e torna-se a envolver tudo. Depois juntamos os ovos, um a um, sempre batendo até formar "bolhas". 
    Depois tapamos com várias toalhas e deixamos repousar cerca de 45 minutos a 1 hora.
    Quando tiver passado o tempo do repouso, ponha uma panela com óleo no fogão, atenção, o óleo tem que estar bem quente. De seguida com a ajuda de 2 colheres, deite a massa na panela. Quando estas estejam douradas por fora, retiramo-las.  


Receita dos sonhos:

     Ingredientes:

- 1 chávena de farinha (125gr)
- 1 chávena de leite (250ml)
- 1 colher (café) de sal
- 1 colher (café) de açúcar
- Cascas de 2 limões
- 1 pau de canela
- 1 colher (sobremesa) de manteiga
- 3 ovos
- 1 colher (chá) de fermento


           Preparação:

    Numa panela deite o leite, o sal, o açúcar, as cascas de limão, e a canela, de seguida leve a ferver. No final junte a manteiga. 
    De seguida deite neste preparado a farinha (peneirada) com o fermento, mexa bem e reserve.
    Logo que arrefeça, bata bem a massa juntando os ovos, um a um. 
    Para frita-los, ponha uma panela com óleo que tenha uma altura de 6 -8 cm, ao lume. Quando estiver quente, com a ajuda de duas colheres, ponha a massa dentro. Assim que elas fiquem douradas, retiramos-las. 
 As "bolinhas" de massa, cozem, crescem e giram sobre si, até estas estarem cozidas/douradas. 

    Experimentem fazê-las lá em casa, vão adorar, na Madeira não há ninguém que passe o Carnaval sem comer malassadas ou sonhos. Façam e digam lá o que acharam. 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Os 5 Melhores Fixadores de Maquilhagem

    Olá meninas o post de hoje é sobre 5 fixadores de maquilhagem, que considero como os melhores. 
    Se está desse lado a pensar que é apenas mais um produto de maquilhagem, para gastarmos dinheiro em que depois é mais um produto que ocupa espaço lá em casa, tire o cavalinho da chuva.
    Todas nós temos aqueles dias em que caprichamos na maquilhagem e precisamos que esta dure horas sem fim, como por exemplo para festas, casamentos, saídas à noite, entre outras ocasiões. Queremos que passadas horas possamos continuar a tirar fotografias incríveis e impecáveis, como se nos tivéssemos acabado de maquilhar.
    Toda a mulher sonha, e quer isso, por esses motivos existem produtos que ajudam com que a maquilhagem dure… e dure…
    O fixador é um spray que se borrifa em todo o rosto no fim da maquilhagem, funciona como uma laca, pois mantém tudo no sitio durante horas, criando uma película sobre a maquilhagem. Este ajuda a controlar a oleosidade e a transpiração.Para um uso sem erros, basta agitar a embalagem e aplica-lo a cerca de 25 centímetros de distância da cara na posição vertical, com os olhos fechados. Em seguida aguardamos alguns segundos para que o produto seque e voilá, temos uma maquilhagem para durar.
    Fiz uma selecção dos fixadores que melhor cumprem o seu papel, sendo alguns destes os meus preferidos e os que não dispenso usar, para completar a maquilhagem. 



De-Slick, Urban Decay

    Esta foi uma das minhas mais recentes descobertas, a nível de fixadores de maquilhagem. O que eu acho é que em peles mais oleosas, não funciona a 100%, mas numa pele por exemplo mista, como é o caso da minha, funciona bem. Podemos dizer adeus as testas luzidas e nariz a brilhar. 




Prep and Fix, M.A.C 

Sou  super fã dos produtos da M.A.C, mas afinal quem não é!? Descobri esta maravilha numa das minha viagens, não tinha levado fixador e então aproveitei para visitar a M.A.C, e a funcionaria muito simpática, disse que o recomendava de olhos fechados, disse que não me ia arrepender de o levar. E estava totalmente certa. A base dura o dia o dia todo e a minha pele fica muito confortável. Para além de o poder usar como fixador, também o podemos usar como primer.




Mist & Fix, Make Up For Ever

Este é o fixador que uso em praticamente todas as maquilhagens que quero que dure esta vida e a outra, como por exemplo maquilhagens de festas, casamentos, todas aquelas ocasiões mais especiais. Para mim este é aquele que cumpre melhor o seu papel. Um truque para este fixador é que o podem usar por camadas. Ou seja, podem aplicar no inicio,depois de aplicar os produtos cremosos... Desta forma conseguimos que todos os produtos durem e que a aplicação dos seguintes funcionem ainda melhor. É óptimo para peles oleosas. 




Spray Fixador de Maquilhagem, Mary Kay

Este foi mais um que descobri a pouco tempo, e até agora estou a gostar. Ele é ideal para o dia-a-dia, pois ele garante uma maquilhagem intacta durante 16 horas. É livre em óleos, por isso é recomendado a qualquer tipo de pele. 


Face Make Up fixer, kiko Milano

Estes foi um dos meus primeiros fixadores que comprei,e e ainda hoje gosto de usa-lo. Este ao contrário das formulas dos fixadores que vos falei anteriormente, este é um spray é como uma laca e não deixa o rosto húmido quando o aplicamos. Este para além dos outros fixadores tem uma relação qualidade-preço fantástica. Sempre que me perguntam por um fixador bom, bonito e barato, é sempre este que aconselho. 


E vocês, quais são aqueles que usam, já usaram, ou estão a pensar usar? 


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Olheiras: O que são? Como aparecem? Como disfarçar?

     Infelizmente é uma coisa que já tivemos, temos ou vamos ter.  Sabemos que aparecem em consequência a noites mal dormidas, ao cansaço, ao stress ou ate mesmo com falta de cuidados com o rosto. Neste post deixo-vos tudo o que precisamos de saber sobre olheiras, como aparecem, quais as principais causas e o que são na realidade.
      Sempre que falamos em olheiras associamos sempre a noites mal dormidas ou cansaço, mas por vezes existem outros fatores que contribuem com o aparecimento das mesmas. Já temos tratamentos para o “combate” destas, mas é necessário encontrar as causas para a influência ao aparecimento destas e tentar perceber qual a melhor forma de as tratar. As causas mais comuns são: alergias, eczemas, medicamentos, idade.
      Na maioria dos casos, as olheiras são nada mais, nada menos do que vasos sanguíneos que podem ser vistos facilmente através da pele, porque a pele nesta zona é muito fina e frágil. Quanto mais clara for a pele mais evidente e mais escuras são as olheiras. As olheiras podem aparecer como bolsas, coloração escura ou arroxeada, o que faz com que fiquemos com um visual cansado e abatido.
      As principais causas para a formação de olheiras são: hereditariedade, cansaço, físico, noites mal dormidas, stress. Também pode ser da parte do nosso organismo que faça reação a alimentos e desencadeia a dilatação dos vasos. Há também medicamentos e reações as estes que podem causar olheiras, devido a dilatação do fluxo sanguíneo. Mas a mais comum é mesmo a fadiga, ou um estilo de vida mais acelerado.
    Para ter um aspeto mais saudável e não mostrar um ar tão abatido, podemos aplicar uns truques para as disfarçar. Pode usar um corretor para olheiras, dormir o suficiente, antes de dormir aplique um creme específico de hidratação de contorno de olhos, a hidratação na área dos olhos faz aumentar a espessura da pele e consequentemente, os vasos desta área não ficam tao visíveis. Lave o rosto com água fria, existem varias formas de disfarçar as olheiras, estas são apenas algumas. 
     Espero que vós tenha ajudado.





Quem Sou Eu?

   Olá! Para quem não me conhece, sou a Maria, tenho 24 anos. Sou formada em Design de Interiores e Exteriores e também formada em Estética, onde actualmente é a profissão que exerço. 
    Tal como a  maioria das mulheres sou viciada em maquilhagem, sapatos, roupa, acessórios...Não sou nenhuma "expert" em moda, ou em quer que seja, apenas sou uma mulher que gosta de cuidar de si, e de estar a par das modas. Como é óbvio não sigo todas as modas, porque não me identifico! Mas há quem goste e temos que respeitar! Afinal o que seria, se todas gostasse-mos do mesmo!?
    O mais importante é sentirmo-nos bem connosco, com o nosso corpo, a nossa imagem, com as nossas qualidades e até mesmo com os nossos defeitos.
     Decidi criar a  Beauty Studio, para  passar-vos um pouco sobre os meus conhecimentos e opiniões. Dar-vos a conhecer, sugestões e dicas de produtos de beleza, de peças de vestuário/acessórios que estão disponíveis em lojas físicas e online, e que podem resultar em vocês.  
   Outro dos meus objectivos é dar-vos a conhecer algumas receitas saudáveis, visto que muitas de nós e, falo por mim, cada vez mais optamos por refeições mais saudáveis e mais fitness.
    Também pretendo dar-vos algumas sugestões/ dicas sobre decoração, visto que tenho conhecimentos nessa área.
    E é claro que também vou-vos falar sobre mim e sobre o meu estilo de vida.  
    Visitem o blog e garanto-vos que não se irão arrepender.